Não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
O ano de 2020 será lembrado como um período de mudanças. O principal motivo, infelizmente, é a pandemia do novo coronavírus que se instalou no mundo inteiro, deixando milhões doentes e milhares de mortos. Perdemos pessoas próximas, profissionais e, dizem por aí, que perdermos um ano econômico. Mas se olharmos ao redor veremos que também ganhamos: aprendemos sobre o valor das relações pessoais e da solidariedade e nos reinventamos. E, mais do que tudo, valorizamos mais a saúde.
Nosso setor foi desafiado diante da ameaça de um colapso. Tivemos que lidar com uma doença desconhecida e temos vivido dias intensos de reestruturação de fluxos e protocolos. Sofremos com nossas UTIs cheias e, ainda assim, com a nossa sustentabilidade financeira ameaçada. Em contrapartida, nos aproximamos dos nossos pares – prestadores de serviço, indústria e operadoras – e abrimos diálogos maduros em busca de soluções.
A Anahp, especialmente, não será mais a mesma após essa crise. Amadurecemos e ganhamos experiências valiosas para a nossa caminhada em busca de excelência. Assumimos o nosso papel como uma liderança forte, à frente de debates que agora se fazem presentes nas conversas de todos os brasileiros.
Nossa matéria de capa é sobre a pandemia e seus efeitos, mas a saúde está muito além disso. Na verdade, ela é mais do que qualquer doença que nos assole. Falar sobre saúde é também falar sobre tecnologia, responsabilidade social, segurança, compliance, política e tributos. É entender que somos responsáveis pela vida das pessoas e entregar o que pacientes entendem por valor.
Tenha uma ótima leitura!
Especial Covid-19
A pandemia que trouxe desafios para o setor, integração entre público e privado e o uso da telemedicina
no Brasil.
Estratégia que salva vidas
Programa da OPAS/OMS, em parceria com a Anahp oferece capacitação focada na redução das mortes maternas por hemorragias.
Contando histórias
Humanizar o atendimento de crianças com câncer e fornecer uma comunicação clara sobre a doença
é o objetivo do Projeto Dodói.
Assédio moral
Mecanismos de compliance são fundamentais para melhorar o ambiente organizacional em
relação ao assédio.