Ministério da Saúde: A nova gestão
Esta edição da revista Panorama traz uma entrevista exclusiva com o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que destacou as frentes que pretende seguir no ministério em 2019, como atenção básica, tecnologia e mais informação para o setor.
A edição também apresenta o Programa de Desfechos Anahp – ICHOM, que a partir de indicadores padronizados mede o resultado do tratamento para o paciente, envolvendo a qualidade do serviço e sua experiência proporcionando, assim, uma melhoria contínua das instituições para o cuidado centrado na população. Hoje, com o programa, a Anahp é reconhecida como líder na América Latina em medição de desfechos e referência mundial em grandes grupos.
Muito discutida neste começo de ano, a telemedicina também foi tema de uma reportagem que explica como a tecnologia pode promover atendimento remoto de pacientes, rompendo barreiras geográficas, ampliar o acesso a especialistas e até mesmo reduzir filas. Médicos de família e a atenção primária foram o tema de outra matéria, mostrando os benefícios deste tipo de atendimento e alguns modelos existentes no Brasil.
Tenham todos uma ótima e prazerosa leitura!
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Conheça o Programa de Desfechos Clínicos Anahp
A partir de indicadores padronizados, é possível medir o desfecho clínico e buscar uma melhoria contínua para o cuidado centrado na população.
Em nossa primeira matéria trazemos a reflexão sobre esse conceito.
Atenção Primária: uma
mudança cultural
Conversamos com médicos de família para entender a necessidade desses profissionais em nosso país.
A Atenção Primária tem uma taxa de resolutividade de 85 a 95% dos atendimentos realizados. Um dos principais benefícios deste modelo é o olhar completo do médico em relação ao paciente.
Mandetta e a nova gestão
do Ministério da Saúde
Transparência, essencialidade, legalidade e moralidade do gasto público darão o norte para
o novo ministro da Saúde
Luiz Henrique Mandetta.
Falamos com exclusividade com o ministro sobre as perspectivas da nova gestão, principais gargalos, tecnologias e muito mais!
O novo diretor-executivo
em destaque
Marco Aurélio Ferreira chega à Anahp com o grande desafio de trazer uma interação mais dinâmica com o Congresso e o Governo.
“Minha missão é fazer com que a Associação seja ainda mais proativa. Não somente atuar em gestão e inovação em busca de novas tecnologias, como já fazemos."